quinta-feira, 4 de junho de 2009

...FRAGMENTOS...
...um fragmento de minha história...
...o que seria esse fragmento de minha história...
...seria ele um começo?
...o que compreendo pelo começo?
...de que trata esse começo?
...seria esse começo uma emergência?
...emergência do que?
...emergência de uma discursividade?
...seria esse fragmento um deslocamento continuo?
...ou quem sabe seria esse fragmento um acontecimento?
...acredito que esse fragmento de minha história seja um aglomerado de reticências...
...um começo som começo definido...
...um início sem conhecimentos delimitados...
...um conhecimento do nada? do senso comum? do niilismo?
...um transcurso deslocado...desconfigurado...desconexo...fragmentado...
...caminhos confusos...pequenas sensações...emoções...
...algumas tentativas...
...tentativas para conhecer o campo da Educação especial...diferentes buscas neste território amplo...deslocamentos no espaço da deficiência mental...inserção no campo da Síndrome de Down...tateando na língua de
sinais...uma ruptura...um deslocamento...pesquisas...leituras...questionamentos...
...problematizações na, sobre e com a Educação de Surdos...
...inclinações aos Estudos Culturais...
...noções pós-estruturalistas...
...leituras...releituras...contra leituras...
...breves proposições...considerações principiantes...alguns questionamentos...
...uma inserção...um lócus...um espaço...uma sala de aula...uma escola de surdos...
...o estágio...a efetivação profissional...
...um período...experiências...evidências...possibilidades...tensões...
...enfrentamentos...questionamentos...buscas...incompletude...
...outras buscas...outras tensões...outros lugares...
...espaços...sujeitos...leituras...pensamentos...possibilidades...
...um outro momento...um outro espaço...a pesquisa...
Assim, através dessas palavras tento trazer parte daquilo que fui constituindo e que constituiu na Educação de surdos.

Nenhum comentário: